Confira aqui os nossos principais cursos para alavancar a sua carreira.

  • extensão
    Confira aqui nossos cursos

    Com o objetivo de integrar a Academia, Mercado e as Empresas, o CEACOM trabalha no desenvolvimento das soluções ideais na busca do conhecimento, reflexão e pesquisa a serem aplicadas nas organizações.

    Além dos cursos regulares de Especialização, Mestrado e Doutorado conveniados, o aluno tem à disposição cursos de Extensão fora do País nas mais renomadas universidades.

    Nova de Lisboa: Inteligência de Marketing e Comunicação.

    Baixe o arquivo em PDF do Curso de Extensão:

    University of Florida: Issues and trends in Marketing and Communication. Link do Curso: INTERNATIONAL SEMINAR Seminário com duração de 2 semanas, formatado para alunos de pós-graduação.
    Université Paris Descartes Sorbonne: Sociedade Ecológica e a Cultura da Conexão. Desafios das Empresas Contemporâneas. Baixe o arquivo em PDF do Sorbonne oficial:
  • Especialização
    Confira aqui nossos cursos

    ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING acesse o link eca.usp.br/marketing

    O objetivo deste ciclo é promover uma ampla revisão de conceitos mercadológicos e comunicacionais , capacitando o aluno ao desenvolvimento de uma visão crítica contemporânea das organizações. Possibilitar um grau de diferenciação do aluno no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e sequenciais de aplicação imediata assim como capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing.

    INFORMAÇÕES GERAIS

    Objetivos
    • 1.1 Promover uma ampla revisão de conceitos mercadológicos e comunicacionais , capacitando o aluno ao desenvolvimento de uma visão crítica contemporânea das organizações.
    • 1.2 Possibilitar um grau de diferenciação do aluno no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e sequenciais de aplicação imediata.
    • 1.3 Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing.

    Público Alvo

    Profissionais egressos de todas as áreas, com graduação reconhecida pelo MEC, principalmente oriundos de Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo e Marketing.

    COORDENAÇÃO

    Prof. Dr. Mitsuru Higuchi Yanaze

    Critérios de Seleção para Ingresso

    • Prova.Análise de Currículo, Histórico Escolar e Entrevista.
    • Critério de Avaliação dos Discentes para Obtenção do Certificado
    • Nota mínima 7,0 (sete) em cada disciplina.Mínimo de 85 % de presença.
    • Apresentação de Monografia à Banca Examinadora para análise e arguição:
    • Os alunos deverão entregar uma Monografia (TCC) de acordo com as normas ABNT, que juntamente com o desenvolvimento de um Projeto Experimental em grupo, formatarão a média aritmética destas duas notas, atribuídas por uma Banca Examinadora e registrada em ata.
    • Duração: 20 meses

    DISCIPLINAS/TEMAS

    Aspectos Transdisciplinares da Mídia

    • Comportamento do Consumidor
    • Comunicação Digital
    • Comunicação Empresarial e Relações Públicas
    • Comunicação Integrada
    • Criatividade: Comunicação Visual e Direção de Arte
    • Didática e Prática do Ensino Superior
    • Finanças em Comunicação e Marketing
    • Gerenciamento de Marcas e Produtos
    • Gestão de Vendas e Distribuição
    • Logística, Operações e Serviços
    • Marketing Cultural e Comunicação por Ação Cultural
    • Marketing Global
    • Marketing Pessoal e Empregabilidade
    • Marketing Político e Empreendedorismo
    • Metodologia da Pesquisa
    • Narrativas na Comunicação de Marketing
    • Orientação de Projetos Científicos
    • Pesquisa de Marketing
    • Planejamento de Marketing
    • Promoção de Vendas, Merchandising e Patrocínio
    • Propaganda e Texto
    • Seminários Avançados
    • Simulação de Negócios e Jogos de Empresas
    • Teorias da comunicação
    • Treinamento de executivos
    • CORPO DOCENTE

      Coordenador:

      Prof. Dr. Mitsuru Higuchi Yanaze

  • Mestrado
    Confira aqui nossos cursos

    O Mestrado em Gestão de Informação, com especialização em Marketing Intelligence, visa a formação de gestores, técnicos e outros profissionais de marketing capacitados para liderar, orientar, captação e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações. O CEACOM trabalha no desenvolvimento das soluções ideais na busca do conhecimento, reflexão e pesquisa a serem aplicadas nas organizações. O aluno tem à disposição acesso ao Mestrado em Portugal através do Convênio com a Nova IMS de Lisboa.

    Nova de Lisboa: Inteligência de Marketing e Comunicação.

    Baixe o arquivo em PDF do Curso de Extensão:

    Experiências internacionais, sejam na academia ou nas empresas, valorizam os currículos daqueles que procuram por cargos de liderança dentro das organizações. Desta forma, recomendamos aos alunos os programas que a ECA/USP mantém em parceria com a Universidade da Flórida, uma das mais conceituadas na área de comunicação mercadológica e institucional nos Estados Unidos.

    MASTER PROGRAM

    Programa oficial de MESTRADO da Universidade da Flórida com reconhecimento oficial nos EUA e no Brasil.

    CERTIFICATE PROGRAM

    Curso de Especialização universitária.

    (A Distância).

    http://www.ecausp-marketing.com/florida/
  • Doutorado
    Confira aqui nossos cursos

    Curso de Doutorado (dupla titulação)



    Baixe o arquivo em PDF do Doutorado Nova Lisboa:

Confira a nossa localização

Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
Lúcio Martins Rodrigues, 443 05508-020 Cidade Universitária USP São Paulo
Visualizar Mapa

Contato