O Marketing Digital é uma das melhores ações que uma empresa pode adotar para conseguir um crescimento mais acelerado e impulsionar o seu negócio, isso porque é uma ferramenta essencial para companhias de todos os segmentos e áreas que desejam alcançar seus clientes de forma efetiva, aumentar as vendas e garantir um bom posicionamento no mercado.
Além disso, estudos comprovam a eficácia das estratégias online de modo que os investimentos são bem menores em comparação aos métodos tradicionais. Sendo um grande facilitador para tais ações as plataformas de interações digitais, onde é possível usufruir dessa popularidade entre os usuários para promover sua marca, seus produtos e serviços.
O que é Marketing Digital?
Antes de listarmos os principais benefícios em aplicar práticas online em sua empresa, é importante que entendamos suas definições. Portanto, o Marketing Digital é conhecido como um conjunto de ações e estratégias que visam a promoção, comercialização e criação de relacionamento.
Seus recursos englobam a utilização de diversas ferramentas e técnicas, como o SEO (otimização para mecanismos de busca), as mídias sociais, o e-mail marketing, o marketing de conteúdo e o marketing de mídia paga, tudo também com o objetivo de atrair, converter e fidelizar clientes.
Dentre as principais utilidades que o Marketing Digital para proporcionar à sua companhia, a ECA-USP destaca 5 delas:
- Possibilita uma presença consolidada na internet;
- Análise de resultados com mais assertividade;
- Construção de uma audiência qualificada;
- Bom posicionamento em relação à concorrência;
- Impulsionamento do seu ecommerce.
As 3 principais razões para investir em Marketing Digital
Se você deseja que seu negócio continue conquistando novos clientes e maximizando seu poder no mercado, é importante adotar medidas e explorar o potencial da tecnologia para viabilizar as oportunidades que o cenário digital pode proporcionar. Além disso, apresentamos a você os 3 principais motivos para investir em Marketing Digital, acompanhe.
1. ANÁLISE E ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS
É possível mensurar com mais precisão o retorno sobre o investimento (ROI) das campanhas de marketing digital, visto que existem uma série de ferramentas que possibilitam avaliar os resultados e ajustar a estratégia de acordo com informações relevantes sobre o público-alvo e seu comportamento.
2. CUSTO X BENEFÍCIO
Com base em todas as ferramentas disponíveis atualmente, que possuem alto poder de segmentação, investir em Marketing Digital tornou- se uma prática mais econômica em comparação às outras estratégias offline de mídia tradicionais, como televisão, rádio e impressos, por exemplo. Sendo esse recurso digital muito propício e acessível às pequenas empresas que desejam iniciar sua jornada.
3. AUDIÊNCIA QUALIFICADA
O Marketing Digital propicia a interação das empresas diretamente com seus clientes o que ocasiona na conquista de sua confiança e fidelidade, dessa forma, construindo uma relação mais próxima, possibilitando o acompanhamento e monitoramento da experiência do consumidor.
Aprenda mais sobre Marketing Digital com a ECA-USP
O professor Mitsuru Yanaze, coordenador de curso da ECA-USP, gostaria de convidar você a participar da 6ª edição do curso de atualização em Marketing e Comunicação Digital.
Os conteúdos do curso abrangem desde a apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada (administrativa, mercadológica e institucional; interna e externa; online e offline) até o passo a passo do planejamento de comunicação integrada com ênfase à gestão da comunicação online.
*É obrigatório possuir graduação completa para a realização do curso.
Acesse nosso site agora mesmo e realize sua matrícula para não perder essa oportunidade!